quinta-feira, 8 de maio de 2014

AGUACEIRO NÃO, MAS CHUVA CONSTANTE E FRIO


De fato hoje o tempo foi madrasta, e meu joelho também.
Não levei guarda chuva e assim que pisei na Montorgueil começou aquela chuva enviesada que molha e esfria os ossos. Além disso, devido aos abusos de ontem meus joelhos reclamaram veementemente.
A solução foi entrar no primeiro Bistrô pela frente e saborear uma taça de vinho tinto Sancerre enquanto esperava o Steak Tartar, sofrimento!
A comida estava sensacional, aliás como sempre. A batata frita daqui é inigualável, tem sabor e sempre é sequinha. Acho que vou comprar uma batata aqui e tentar fazer em casa, com certeza tem a ver com o tipo de batata.
Descobri que gosto muito de comida francesa de Bistrô, são pratos tradicionais: Steak Tartar, Steak au poivre, Magret de cannard..... tudo tem uma saladinha, bem temperada, legumes ou batata.
Minha opinião é que se come muito bem nestes Bistrôs daqui e tomando vinhos cujo preço tornaria impossível no dia a dia em SP.
Acabei comprando um guarda chuva e jantar.
Voltei para casa que nem “pinto molhado” , fiz umas coisinhas e agora é hora de comer o Croissant, do Paul e Torta de Framboesa da Stohrer, deem só uma olhada:

Olhem só, do prato ele já sorri para mim!

Massa fina crocante, recheada com creme patissier e framboesas por cima, vamos testar.


2 comentários: