domingo, 4 de maio de 2014

PENSANDO NUMA VIAGEM PARA PARIS

Eu tinha muita vontade de ter uma experiência de ficar algum tempo em Paris, mais ao jeito de viver na cidade e com foco na gastronomia, lógico!
Comecei a estruturar uma viagem que pudesse ficar num local onde é mais próximo de como o parisiense vive, que pudesse comprar produtos na região e cozinhar em casa, ‘experimentações', ter uma vaga sensação do pertencer por algum momento à cidade, ver seu dia a dia sem o compromisso de: excursão, monumentos para visitar, avenidas famosas, concertos ou museus. Tudo é muito bom, mas se não focasse acabaria por fazer as mesmas coisas das quais já tinha experimentado.
Como cada um, no meu orçamento isto só caberia se planejado 1 ano antes.
E assim aconteceu.
1. Pesquisas de internet por passagem direta ao melhor preço.
2. Focalizar exatamente o que desejava ver e fazer.
3. Onde ficar: bairro, localização próxima de algo que encaixasse nos meus interesses.
4. Fazer caber no meu bolso a vontade e a concretização desta.

Muitas leituras sobre a cidade me ajudaram, mas em especial um livro chamado: “Minha Doce Paris”, de Amy Thomas, foi decisivo para escolher onde ficar: 2éme Arrondissement.
É o Bairro dos Les Halles e Beaubourg.
Descobri a rua Montorgueil que é um calçadão com mercados, fromageries, pâtisseries, boulangeries, bistrôs e caves de vinho.
Pronto! Será o meu destino, bairro antigo, de arquitetura Haussmaniana, rua repleta de comidas e guloseimas, metro próximo e gente jovem. Hoje é um dos bairros prediletos de gente na faixa dos 25 a 35 anos que trabalham em profissões descoladas na cidade.
Onde encontrei para ficar?

Site À La Parisienne: atendem brasileiros, e você consegue fazer a reserva via email em português o que para mim facilitou muito.
Encontrei este site lendo um blog sobre Paris e descobri através da La Parisienne um fantástico site de dicas de Paris, imperdível! Conexão Paris

Agora é embarcar e chegar lá para os meus sonhados 15 dias.

Livro inspirador de escolha de local em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário